sábado, 30 de janeiro de 2010

Wallpaper - Calendário de Fevereiro


"Queremos dez, queremos dez..."
Em 1983 o Timão tinha Sócrates, Casagrande, Wladimir, Biro-Biro, Zenon, entre outros. Era sem dúvida um time de craques, além de bicampeão paulista em cima da bambizada.
Este time foi até o Piauí jogar com o desconhecido Tiradentes pelo Campeonato Brasileiro e perdeu. Sim, perdeu por 2x1 e vencer o jogo de volta no Canindé claro que não era só obrigação, era questão de honra.
Só que começa o jogo e o Tiradentes sai na frente, pra desespero das mais de 17 mil pessoas que enfrentaram o frio da noite de quarta-feira paulistana. Mas, como em um filme clichê, esse era apenas o primeiro ato, pois seis minutos após esse gol, Sócrates deu início a uma enxurrada de gols nunca vista em um Campeonato Brasileiro. Só ele marcou quatro vezes. Paulo Egídio fez dois. Completaram o placar Biro-Biro, Ataliba, Vidotti e Wladimir, num gol maravilhoso de bicicleta. Intessante mencionar que quando Sócrates, aos 33' do segundo, marcou o nono gol, a torcida não parou mais de gritar -"Queremos 10"- até que Vidotti aos 42' trocou esse pelo grito de gol e pela apoteose que foi trucidar os piauienses, um castigo pela ousadia de vencer o Timão dias antes.
9 de fevereiro de 1983, dia da maior goleada da história do Brasileirão: Corinthians 10x1 Tiradentes

Um comentário:

Danilo10 disse...

Muito bom!!!

Postar um comentário