quarta-feira, 25 de julho de 2012

Morre Jorge Vieira, treinador campeão pelo Corinthians.

Jorge Vieira, o Jorge Silva Vieira, técnico bicampeão paulista pelo Corinthians (1979 e 1983) faleceu neste dia 24 de julho de 2012, vítima de um infarto, aos 78 anos no hospital Prontocor, na zona sul do Rio de Janeiro.
Em 1979, ele foi o técnico corintiano campeão paulista. O Timão tinha como uma de suas principais peças o meia Sócrates (na época atuava com a camisa 9), que curiosamente já tinha sido comandado por Jorge Vieira no Botinha.
Jorge Vieira também foi o técnico do Corinthians na conquista do Paulista de 1983. Na ocasião, ele substituiu Mário Travaglini, que fora contratado pelo São Paulo. O Corinthians venceu a final justamente sobre os bambins. O time-base alvinegro tinha: Leão; Alfinete, Juninho, Mauro e Wladimir; Paulinho, Biro-Biro, Sócrates e Zenon; Casagrande e Eduardo Amorim.
Dirigindo o Corinthians entre 1986 e 1987, não conseguiu mais títulos no Parque São Jorge. Aceitou o desafio de trabalhar no México e comandando o América virou uma espécie de "Rei do México", como garante o técnico Carlos Alberto Parreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário